WhatsApp no ensino remoto: como corta vídeos?

whatsapp1

Muitos professores em todo o mundo estão migrando para um ambiente de aprendizado remoto devido ao surto de COVI-19. Neste post vamos  mostrar duas plataformas que irão ajuda a cortar vídeos e  facilitar na integração  ao   whatsapp.

Criado em 2009 na Califórnia, o WhatsApp se tornou popular entre 1,5 bilhão de usuários em 180 países, o que o torna o aplicativo de bate-papo mais usado, juntamente com o Facebook messenger. Ele permite que os usuários de smartphones troquem rapidamente textos e mensagens de áudio e vídeo gratuitamente e façam chamadas.

 whatsapp3

Na situação predominante, o WhatsApp é econômico e fácil de usar, dando vantagem competitiva sobre as outras plataformas de redes sociais. O WhatsApp também é considerado um aplicativo seguro devido à inclusão do protocolo de criptografia de ponta a ponta (E2EE). Desde 2014, o E2EE tem sido usado para impedir que a divulgação de dados seja transmitida por uma rede.

1-Guia sobre funcionalidade do whatsapp

O WhatsApp publicou um pequeno guia sobre como o aplicativo funciona. Eles podem ser usados por diferentes setores profissionais. E um deles é o dos educadores, que podem interagir dessa maneira com seus alunos durante  a quarentena.

2- Como corta videos online e  off line e enviar pelo whatsapp

Plataforma Clideo

video2

Plataforma Kapwing

video3

PASSO 1

Escolher arquivo ( ou em seu PC ou online )

Abra ou arraste e solte um vídeo do seu PC, computador Windows ou outro dispositivo. Você também pode escolher entre Dropbox ou Google Drive. O Clideo ou Kapwing permite cortar um vídeo de até 500 MB gratuitamente.

 PASSO 2

Corte seu vídeo

Seu vídeo foi adicionado, agora você pode escolher o começo e o final e cortá-lo. Em seguida, selecione um formato de saída. Por favor, preste atenção que se você editar o vídeo do seu iPhone ou Android, é melhor escolher o formato MP4.

 ETAPA 3

Baixe o arquivo

Depois que o vídeo é processado, você pode salvá-lo no seu dispositivo ou voltar ao Google Drive ou Dropbox. Também é possível assistir ao vídeo cortado on-line diretamente do seu navegador.

ETAPA 4

Depois de cortado vídeo é só fazer a transferência  para seu celular com ajuda do seu computador e enviar para seus alunos.

newslatter-novo

Gostou da Dica? Gostaria de Receber mais dicas sobre tecnologias, ensino  remoto, ensino de línguas, pesquisas acadêmicas no campo da linguísticas? Participe da nossa lista de e-mails para receber  as novidades do projeto todas as semanas…

formulario-e-mails

Pr#jeto Letramentos Itinerante: Promovendo Agência

projeto-novo-3

Coord: Profa. Giselda S. Costa

twitterAcompanhe nosso projeto no Twiiter também: @JetoPr  – Link https://twitter.com/JetoPr 
Nossa hashtag :  #projetoletramentositinerante 

whatsapp

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *