VOLTA se houver motivo para voltar – Ana Costa

Ana Costa, Livraria Martins Fontes Paulista e a Scortecci Editora convidam para o lançamento do Livro:

capa do livro

“ Um coisa é acontecer um fato desagradável na sua vida, outra coisa é acontecer uma sucessão de fatos ruins ao mesmo tempo. Qual o sentido disso? Seria o acaso no destino? Deve  ter razão maior: É o que pensa a autora, que sofreu Acidente Vascular Celebral em novembro de 2014, o qual foi um marco impactante na sua trajetória. Em meio a lapso de memória, afasia, hemiparesia, demissão, separação, doutorado interrompido e sem perspectivas, o jeito foi se escudar contra o sofrimento e reconstruir a identidade. Sem ignorar as dores, ela delineou outras estradas, transformou perdas em ganhos, lutos em lutas, e preencheu o vazio interno com amor ao próximo, realizações, afetos, reflexões e pela mais nova paixão: escrever. Com irrelevância ela compartilha com o leitor essas experiências de forma realista e simples. A narrativa é cativante, engraçada, provoca emoções, interesse pelo desenrolar dos fatos e, especialmente, proximidade com a narradora”.

Ana Costa

Ana CostaAna Costa nasceu em Floriano – Piauí e desde os dezessete  anos de idade reside na cidade de São Paulo. Dividiu sua vida profissional em duas fases: a primeira foi dividida por mais de três décadas, na área da saúde, no mundo científico, acadêmico e gestão pública, mas foi chegando a hora de colocar o ponto final e viver novas aventuras; a segunda inicia com a reconstrução de sua biografia como escritora – cronista e contista. Foi ainda na infância que ela descobriu o prazer da leitura e da escrita, porém, somente em 2015 assumiu o jeito peculiar de escrever. O livro VOLTA  se houver motivo para voltar é sua primeira obra a ser publicada. A autora enfrenta o mundo com a imprevisibilidade do artista, precisão do arquiteto e a criatividade do escritor.

Algumas críticas:

“Obrigada por escrever este livro! Uma retórica que nos fornece sabedoria, inspiração, conhecimento e risos. Há riqueza de vida descrita e oculta dentro dele. Como resultado, a leitura nos dá oportunidade de crescer, não apenas em nós mesmos, mas também em nossos relacionamentos com os outros”. ( Giselda Costa – Professora e Doutora em Linguística).

“O livro é gostoso de ler, nos envolve, muitas vezes nos comove e propõe reflexões pertinentes. Fica, sobretudo, a história de vida de uma pessoa que reconhecemos igual anos, e bem-humorada. Os capítulos sobre a percepção da infância são especialmente divertidos e humorados”. ( Nando Bolongnesi – ator e escritor).

“Ama óculos – talvez porque lhe possibilite mil nuances ao ver a vida. Neste seu primeiro livro, Ana Costa expõe, num texto deliciosamente construído, um emaranhado de reações que foram lhe transformando ao longo da vida. Sem medo de experimentar e sentir, os capítulos com títulos instigantes e saborosos são um convite incrível. Mas ao iniciar a leitura, verás, o convite  torna-se irresistível. Amei conhecer um pouco de Ana Costa. Ajudou-me, com sua ternura e força. Pós-AVC, com certeza, a consolidação de uma escritora! Bem-vinda, Ana Costa”. ( Lina Menezes- Jornalista e escritora).

Lançamento:

03- 12- 2016

Sábado das 15h30 às 18h30

Livraria Martins Fontes paulista

Av. Paulista, 509 ( Proximo à Estação Brigadeiro do Metrô) – São Paulo-SP- Telefone: ( 11) 2167- 9900

Martins Fontes Paulista ( www.martinsfontespaulita.com.br)

capa do livro

 

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *